Com a versão 5.97, o Reaper suporta a extensão de interface ARA Audio Random Access 2. A partir de agora, os usuários do Melodyne e do Reaper poderão desfrutar de um fluxo de trabalho Melodyne bastante aprimorado.
Qual a vantagem da tecnologia ARA?
ARA Audio Random Access 2 melhora a comunicação entre o Melodyne e o DAW, permitindo-lhes trocar informações sobre arquivos de áudio, pitch, ritmo e muito mais.
O resultado é um fluxo de trabalho muito mais fácil de usar e a integração significativamente mais eficiente das funções do Melodyne pelo DAW.
Graças ao ARA 2, agora é possível abrir as faixas de áudio do Reaper diretamente no Melodyne – as transferências cansativas foram eliminadas.
Portanto, usar o Melodyne agora é muito menos complicado e mais intuitivo.
Sempre que os itens de mídia em uma trilha do Reaper são encurtados, alongados, movidos ou copiados, o Melodyne com ARA faz automaticamente os ajustes necessários.
Como resultado, reorganizar o conteúdo da faixa no Reaper não apresenta problemas – mesmo que você já tenha começado a editá-los no Melodyne.
Graças ao ARA 2, o Melodyne é capaz de detectar, editar e combinar o tempo no Reaper, e também é muito mais fácil aproveitar a função de Exportação de Áudio para MIDI da Melodyne.
Além disso, ao compartilhar projetos do Reaper com os colaboradores, você não precisa mais se preocupar com arquivos de transferência ou outras tarefas domésticas, já que todo o gerenciamento de dados agora é feito automaticamente.
Pré requisitos para usar Melodyne e Reaper no ARA:
Para aproveitar a integração ARA 2 do Melodyne ao Reaper, você precisa da versão 5.97 do Reaper (versão 64bits) e da versão 4.2 do Melodyne.
Como assinante do Portal da Produção você terá acesso a aula completa de uso do Melodyne no Reaper no modo ARA e muito mais!
Aprenda a Usar o Reaper de Forma Profissional Dominando Cada Ferramenta Passo a Passo…