Escolha uma Página

Bateria Virtual: Conheça os 5 Melhores VSTs de Bateria

Você sabe quais são os 5 melhores VSTs de bateria virtual disponíveis? Essa tecnologia usa computadores nas criações musicais. Veja mais sobre o assunto!

Você sabe quais são os 5 melhores VSTs de bateria virtual disponíveis? Essa tecnologia usa computadores nas criações musicais. Veja mais sobre o assunto!

É muito importante conhecer os 5 melhores VSTs de bateria que estão disponíveis. Essa tecnologia ajuda muito no aperfeiçoamento e também na incrementação das músicas.

O uso dos computadores possibilita que os músicos possam criar projetos melhores usando dispositivos eletrônicos. Assim ele terá muito mais possibilidades de transformar seu som em um sucesso.

Descubra o Método que Já Ajudou 1437 Bateristas a Editar Bateria Acústica 5x Mais Rápido!

O que é VST?

Antes de dizer quais são os 5 melhores VSTs de bateria é importante explicar o que seria o VST. Essa tecnologia chamada VST (Virtual Studio Technology) ou Tecnologia de Estúdio Virtual foi criada pela Steinberg em 96.

Ela basicamente consiste em realizar a simulação de um hardware através de um software. Ela permite fazer o aperfeiçoamento/incremento do som tornando tudo mais moderno.

Usando computadores/dispositivos eletrônicos, essa tecnologia é muito utilizada por Djs e diversos outros músicos. Na interface dele temos as seguintes opções disponíveis:

– Editores
– Dispositivos para realizar a gravação
– Diversos efeitos de áudio
– Sintetizadores

Para funcionar corretamente a tecnologia VST deve ser conectada a um computador (Hardware) e é usado como um plugin. Esses plugins necessitam de um programa que seja de áudio digital para funcionar (DAW).

Os principais plugins VST serão os instrumentos/efeitos. Os plugins que apresentam os efeitos receberão o áudio digital e então o funcionamento ocorrerá pelas suas saídas.

Esses formatos VST são como emuladores dos instrumentos físicos ou mesmo os samplers. Com isso se extrai o som do instrumento com precisão e isso ajuda no ganho de tempo.

O que ocorre é que as informações são trocadas entre o MIDI e a saída do áudio digital.

Portanto, basicamente o VST guarda os efeitos de áudio e imita os instrumentos musicais. Incluindo todos os efeitos que o instrumento físico consegue realizar, só que de forma digital.

Vamos ver no próximo tópico quais são os 5 melhores VSTs de bateria.

Descubra o Método que Já Ajudou 1437 Bateristas a Editar Bateria Acústica 5x Mais Rápido!

Quais são os 5 melhores VSTs de bateria?

Primeiramente estaremos apresentando quais são os 5 melhores VSTs de Bateria. Após isso falaremos em detalhes sobre cada um deles nos próximos tópicos. Confira a lista:

– BFD – FXpansion
– Battery
– EZDrummer
– Superior Drummer
– Addictive Drums

Esses são os 5 VSTs mais conhecidos e utilizados pelos bateristas. Esses plugins são até mesmo considerados os melhores do mundo nessa tecnologia de aperfeiçoamento musical.

Agora que já citamos quais são os 5 melhores VSTs de bateria vamos conhecê-los um pouco melhor.

Melhores VSTs de Bateria - Addictive Drums

Addictive Drums

O Addictive Drums é considerado um dos 5 melhores VSTs de bateria. Ele possui 3 elementos considerados principais que são:

– Suporte para uma bateria que seja eletrônica
– Possui uma biblioteca repleta de samples
– Permite processamentos com recursos próprios.

Esses processamentos podem ser acessados na parte do mixer ou na página do Edit/FX. A biblioteca possui um número de elementos, porém poderá ser expandida com os pacotes disponíveis.

Apresenta também kits básicos e possui mais de 100 presets. Esses presets que utilizam o processo interior do plugin. Esses processos compreendem:

– Equalização
– FX
– Compressão
– Entre outros

Os sons são editáveis e há uma vasta paleta com vários deles. Esse plugin realmente é muito bom e por esse motivo é um dos 5 melhores VSTs de bateria do mundo.

Quer Dominar o Addictive Drums? Conheça o Curso do Addictive Drums 2 do Portal da Produção!

Melhores VSTs de Bateria - BFD

BFD – FXpansion

Considerado um dos melhores VSTs disponíveis no mercado, o BFD é muito bom para realizar a emulação da bateria acústica. Possui os créditos de ter sido o primeiro a conseguiu mais chegar perto do realismo do instrumento.

A versão mais recente do produto é o BFD3 que apresenta um Kit de bateria configurável. Além disso, possui um mixer e vários efeitos que tornam o som bastante profissional.

O sequenciador já vem embutido no software e ele também possui várias levadas pré-fabricadas em sua composição. Apresenta também efeitos, presets e é uma excelente opção para quem deseja som de qualidade.

Battery

Battery

Compete com as melhores marcas do mercado e por esse motivo é um dos melhores VSTs de bateria. Após sua versão 4 o Battery deixou claro que o sampler original era bom e poderia lutar pelo topo do mercado.

Sua interface foi melhor elaborada para que o trabalho pudesse fluir com mais facilidade. A inclusão de novos Kits e o fato de permitir criar o seu próprio kit é uma inovação importante.

Possui muitos efeitos e permite arrastar e soltá-los, além de deixar várias opções para editá-los. Ele é muito bom e possui sons de qualidade e bastante flexibilidade. Sendo uma ótima opção disponível no mercado.

EZDrummer

EZDrummer – VST de Bateria

Com o objetivo de possibilitar a criação de bons sons de bateria o Ez Drummer foi projetado por músicos/compositores/produtores. Visando um visual agradável e sem muita poluição o software é outra boa opção.

Seus samplers de baterias são os que conseguem a maior popularidade no mercado musical. Uma opção presente no programa é o fato de que você pode ouvir as baterias vendo seus gráficos.

Existem diversos kits inclusos no software e mais alguns podem ser adquiridos para expandir ainda mais o programa. São mais de 8.000 arquivos MIDI disponíveis para os músicos e produtores.

Cada canal da DAW pode ter um microfone específico direcionado para ele. Isso faz desse software um sucesso comercial e mostra o porque ele é um dos 5 melhores VSTs de bateria do mundo.

Superior Drummer

Superior Drummer

Criado pela Toontrack o Superior Drummer é o principal software da empresa e permite ser configurado facilmente. Possui Kits básicos e pode ser ampliado através dos X-Drums que são Kits adicionais.

Esses X-Drums são alguns instrumentos que permitem alocar/definir para samplers/microfones. Além disso, possui um mixer muito bom, uma biblioteca MIDI com vários grooves muito bem elaborados.

O mapeamento dos MIDIs também é outra opção presente nesse ótimo programa. Não apresenta dificuldade em seu uso e funciona muito bem nas baterias eletrônicas.

Vale a pena utilizar os VSTs de Bateria?

Sim. Essa tecnologia é muito importante e consegue inovar nas criações musicais. Apresentando o som dos instrumentos físicos e efeitos diversos os plugins permitem vários aperfeiçoamentos adequados.

Para os músicos sejam bateristas ou não eles são bons e podem ser de grande valia na hora de gravar. Para os Produtores e compositores é uma nova forma para se extrair o melhor da música e alcançar o sucesso.

Descubra o Método que Já Ajudou 1437 Bateristas a Editar Bateria Acústica 5x Mais Rápido!

Pack de Plugins Free 2023

Baixe a seleção dos melhores Plugins VST Free atualizados. São 28 plugins que inclui: Compressor, equalizador, reberb, delay e muito mais…

Primeiros Passos no REAPER

Aprenda a baixar, instalar, configurar, gravar, editar e exportar áudio no REAPER em apenas 20 minutos

Mixagem de Voz com Playback

Aprenda mixar voz com Playback no REAPER com alta qualidade nesta aula completa

Seção Gratuita

Acesse nossa seção gratuita do Portal da Produção, onde disponibilizamos uma ampla variedade de aulas e materiais de apoio para download

Entre em contato conosco